Principal 17/09/2019 09:07

Brigada Militar da região realiza curso de Piloto Remoto com drones

Drones já estão sendo utilizados em diversos órgãos policias


A Brigada Militar realizou na sede do 3° Batalhão de Polícia de Choque de Passo Fundo, no dia 12 de setembro, curso de Piloto Remoto, com drones direcionados as Unidades da Brigada Militar da região. De acordo com o Capitão Sérgio Nogueira Pagliariani, os drones são ferramentas importantes que podem ajudar no combate à criminalidade.

O curso foi ministrado por Wesley Santos, especialista autorizado pelo Departamento de Espaço Aéreo, e teve a participação do Soldado Ribas, integrante do 3° Esquadrão de Marau. Os drones já estão sendo utilizados em diversos órgãos policias e vem se apresentando como uma ferramenta muito útil e importante para a área de Segurança Pública.

Com isso, Marau que já possui toda a tecnologia do Projeto Olho Vivo poderá contar com mais uma ferramenta de auxílio ao combate à criminalidade. No entanto, o Esquadrão do município anda não possui o equipamento, e conta inclusive com doações e auxilio da comunidade para que essa importante ferramenta possa ser adquirida em breve.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Outras Imagens:

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/brigada-militar-da-regiao-realiza-curso-de-piloto-remoto-com-drones/27548
Copiar URL Compartilhar