Principal 19/09/2019 08:06

Café de Chaleira é realizado no CTG Francisco Vitor Maroni em Vila Maria

Nesta quinta-feira (19), acontece II Jantar Baile com animação do Grupo Renovação


O CTG Francisco Vitor Maroni acolheu estudantes da Escola Maria Busato e da EEVIMA na terça-feira (17), durante todo o dia. Professores e funcionários das instituições também foram recepcionados com um farto café, apresentações da Invernada de Dança do CTG e puderam acompanhar falas de diferentes entidades tradicionalistas.

Pela manhã, Peões e Prendas da 7ª Região, junto aos Tios Monteiro, que atuam como Coordenadores Culturais apresentaram ao público um pouco sobre a vida e obra de Paixão Cortez, homenageado desta Semana Farroupilha. Também abordaram sobre a cultura caipira e alguns costumes que a desvalorizam.

À tarde, além dos comes e apresentação da Invernada, os estudantes deste turno acompanharam Laura e Lorenza, representantes de entidades Farroupilhas, que abordaram símbolos e indumentária dos gaúchos, dirigindo questionamentos aos estudantes. A participação foi ativa.

Nesta semana, o CTG ainda irá promover o II Jantar Baile, com animação do Grupo Renovação, nesta quinta-feira (19), às 20 horas.

A Semana Farroupilha é organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Lazer, em parceria com o CTG Francisco Vitor Maroni.

 

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Outras Imagens:

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/cafe-de-chaleira-e-realizado-no-ctg-francisco-vitor-maroni-em-vila-maria/27566
Copiar URL Compartilhar