Principal 29/05/2020 08:11

Chefe da Polícia Civil do Estado visita obra da nova Delegacia de Marau

A Prefeitura está construindo uma das maiores e mais moderna delegacia de todo o Estado


A Prefeitura de Marau segue com a obra da nova Delegacia de Polícia em andamento. A estrutura contará com 41 salas, entre elas celas, cartórios de investigação e de apoio a mulher, registro de ocorrências e interrogatórios. Nesta sexta-feira (29), a Chefe da Polícia Civil do Estado, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, esteve em Marau visitando a estrutura que está sendo construída, juntamente com os Deputados Estaduais Vilmar Zanchin e Sérgio Turra.

O edifício em alvenaria terá subsolo, térreo e andar superior com 1.461,52m² de área construída e está localizado na Rua Alberto Zanata, nas proximidades do Fórum. O Prefeito de Marau, Iura Kurtz, frisou que “a nova Delegacia vai proporcionar uma melhor estrutura de trabalho aos profissionais da segurança. Além disso, já conquistamos novos policiais, aumentando o efetivo e consequentemente a segurança pública de Marau”.

A estrutura também contará com garagem no subsolo, 41 salas no andar térreo, entre elas cartórios de investigação e de apoio a mulher, sala de registro de ocorrências, sala de vídeos, de interrogatório, de reconhecimento, sala de espera, depósito, secretaria, depósito, arquivo, gabinete do Delegado, guarita, banheiros e celas. O segundo piso contará com sala de reuniões, vestiários masculino e feminino, dormitório, cozinha e banheiros.

O projeto foi pensado juntamente com o setor de engenharia da polícia, buscando uma estrutura funcional que facilite o trabalho diário da guarnição. O Delegado de Polícia, Norberto Rodrigues, afirmou que a nova delegacia será uma das melhores do Estado.

 “Conheço várias estruturas em todo o Estado e posso garantir seguramente que a nova Delegacia de Marau será uma das melhores do Rio Grande do Sul”, comentou o Delegado Norberto.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Outras Imagens:

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/chefe-da-policia-civil-do-estado-visita-obra-da-nova-delegacia-de-marau/29957
Copiar URL Compartilhar