Principal 27/02/2020 09:21

Comunidade se mobiliza para auxiliar Camargo

Ainda são necessários telhas, móveis, eletrodomésticos, alimentos e materiais de higiene e limpeza


Após mobilização para auxiliar Camargo, que foi atingido por forte temporal na tarde de terça-feira (25), muitas doações já chegaram ao município. Em entrevista a Vang FM na manhã desta quinta-feira (27), a prefeita Eliane Mesacasa Trentin, a Nina, afirmou que a principal necessidade segue sendo de telhas para cobrir as residências afetadas. Além disso, ainda é necessário móveis, eletrodomésticos, alimentos e materiais de higiene e limpeza.

Conforme análise da Metsul Meteorologia, um tornado atingiu o município, deixando dezenas de residências dos bairros Primavera e Santo Antônio danificadas, além de empresas, galpões, silos de cereais e o prédio da prefeitura que teve danos em telhados. Bem como, árvores foram arrancadas e quebradas em razão do vento forte. Além disso, houve queda de energia elétrica. Algumas comunidades do interior também foram atingidas.

A Administração Municipal montou uma equipe que está prestando apoio às famílias atingidas. Algumas famílias do município ainda estão sem energia elétrica, pois foram mais de 20 postes que caíram, mas a intenção é que em breve a energia seja restabelecida em todos os locais.

As atividades no Centro Administrativo estão suspensas devido a necessidade de reconstrução do telhado. Entre os prejuízos já apurados estão também danos em documentos e computadores da prefeitura que teve cerca de 50% do telhado arrancado. a Secretaria de Educação de Camargo informa que nesta sexta-feira, 28/02, retornam normalmente as aulas nas escolas municipais e na escola estadual, bem como os transportes escolares. Segundo a pasta, os consertos necessários e as equipes de trabalho estarão preparados para atender com qualidade os alunos.

Quem ainda quiser ajudar pode deixar suas doações no CRAS de Camargo. Na região, os pontos de coleta são a Prefeitura Municipal e o CRAS de Vila Maria e CRAS de Nova Alvorada. Em Marau, os pontos são o Corpo de Bombeiros Voluntários, em suas unidades central e norte, Postos Shell Marau Norte e Sul, Loja Adriane Modas, Associação Marauense da Pessoa com Deficiência (AMPD) e APAE.  Os itens necessários são alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza. Ainda, é possível fazer doações em dinheiro no banco Sicredi, agência 0226, Conta Poupança: 52231-7, na razão social Sindicato dos servidores públicos municipais de Camargo RS (CNPJ: 13.157.712/0001-60).

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Outras Imagens:

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/comunidade-se-mobiliza-para-auxiliar-camargo/29009
Copiar URL Compartilhar