Principal 24/02/2020 16:17

Concluída ampliação da capela mortuária de Vila Maria

A obra será inaugurada com benção nesta quarta-feira (26)


A capela mortuária de Vila Maria passou por reforma e ampliação nos últimos meses, uma demanda que partiu da comunidade, pela necessidade de um espaço maior e com mais conforto para os momentos de pesar. A obra será inaugurada com benção nesta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, às 14 horas.

Com o início da reforma, os velórios e sepultamentos passaram a acontecer no centro catequético. A partir da inauguração e benção do moderno espaço será possível a realização de eventos fúnebres na capela, que está localizada na Rua João Cótica, junto ao cemitério municipal.

A ampliação propiciou a construção de duas salas, que poderão ser utilizadas na realização de dois velórios ou sepultamentos simultâneos. O altar foi projetado ao centro de ambas as salas, o mobiliário foi renovado e a fachada reformulada com vidros e corrimões. Os banheiros agora são acessíveis. O investimento de mais de 320 mil reais, também incluiu melhorias no cemitério municipal, reforma da calçada em frente à capela e acesso aos banheiros.

Conforme o Prefeito Municipal, Maico Betto, o evento de inauguração será uma cerimônia simples para oficializar a conclusão da obra e entrega-la à comunidade. “Contamos com a presença de autoridades municipais e da comunidade, que estão convidadas a prestigiar a benção e conhecer o espaço, ampliado e modernizado conforme desejo dos vilamarienses”, afirmou o gestor.

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/concluida-ampliaa-ao-da-capela-mortuaria-de-vila-maria/28984
Copiar URL Compartilhar