Principal 21/08/2019 08:40

Gestores de Camargo realizam visita a Escola Rural de Três de Maio

Visita realizada na segunda-feira (19) pode evidenciar a valorização do Campo e sua pedagogia


Nesta segunda-feira, dia 19 de agosto, a Prefeita de Camargo Eliani Mesacasa Trentin, o Secretário Samir Casagrande, a Pedagoga Juliana e a Diretora Simone, visitaram a EMEF Bem Viver Caúna, na Cidade de Três de Maio/RS.

A Escola Rural, de ensino integral e globalizado e na estrutura pedagogia, além dos materiais pedagógicos tradicionais, possui construído um galinheiro, horta, horto medicinal e uma trilha ecológica, pautado na Educação do Campo e do ensino por meio de experiências práticas, nos diversos espaços de aprendizagens.

A visita pode evidenciar a valorização do Campo e sua pedagogia, ressaltando a identidade do agricultor e da vida sustentável. Acompanharam a visita a Secretária de Educação Tania Georgi, a Vice-prefeita Eliane Fischer e a Diretora da Escola Lisiane Weber.

Na oportunidade, eles ouviram o poema de um aluno da Bem Viver, Murilo Boursheidt, que expressa a essência do educandário visitado:

 

Pensamentos de um Guri

Este assunto é muito sério

Me escutem por favor.

Eu sou um guri pequeno,?

Que vive no interior.

 

Ao acordar de manhã

Vejo a geada fria,

Coisa que os modernos

Só veem na fotografia.

 

As pessoas da cidade

Falam sem saber,

Se o agricultor não produz,

Eles não tem o que comer.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/gestores-de-camargo-realizam-visita-a-escola-rural-de-tres-de-maio/27296
Copiar URL Compartilhar