Principal 20/11/2019 13:50

Instituto Mix de Profissões participa da Campanha Novembro Azul em Marau

Serviços oferecidos são corte de cabelo e barba, maquiagem artística e massagem Quick


Este mês é marcado pela campanha Novembro Azul, que visa conscientizar os homens sobre a importância de cuidar da saúde. O câncer de próstata é o principal tema do período.

O tumor na próstata é o segundo tipo de neoplasia que mais atinge a população masculina, atrás apenas do câncer de pele. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que quase 70 mil novos casos deverão surgir em 2018, o que equivale a aproximadamente sete diagnósticos por hora.

O Instituto Mix de Profissões adere todos os anos ao Outubro Rosa, que visa chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção do câncer de mama e da mesma forma engaja-se na campanha Novembro Azul.

“Nosso objetivo é promover em nossos alunos, colaboradores e a população em geral, a conscientização a respeito de doenças, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata”, afirma a Diretora da Unidade de Marau Andressa Centenaro.

O público pode procurar mais informações a respeito dos exames preventivos de câncer de mama e próstata nas Unidades Básicas de Saúde do município. Assim, durante todo o mês de novembro, o Instituto Mix estará participando das ações de conscientização que são sendo realizadas no Bairros. 

Os serviços oferecidos são corte de cabelo e barba, maquiagem artística para crianças e massagem Quick. "Nossos alunos de Barbearia, Maquiagem e Massagem Profissional gostam muito de participar dessas ações. Além de praticarem os conhecimentos aprendidos em sala de aula, também se integraram a comunidade”, comenta a Diretora Andressa.

 

Segue o cronograma das atividades do Novembro Azul que serão realizadas:

 

- 20/11 (quarta-feira) - Bairro Rigo - Centro Social Urbano: turno da noite

- 23/11 (sábado) - ESF Central 1 - turno da tarde

- 23/11 (sábado) - ESF Planalto - turno manhã

- 30/11 (sábado) - ESF São José Operário - turno da manhã e tarde.

 

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/instituto-mix-de-profissoes-participa-da-campanha-novembro-azul-em-marau/28149
Copiar URL Compartilhar