Principal 03/08/2021 14:53

Legislativo Marauense aprova criação do "Meu Novo Lar"

Projeto foi votado na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (02)


A criação de 88 apartamentos populares, beneficiando famílias marauenses de mais necessidade. Esse é o objetivo do projeto  “Meu Novo Lar” aprovado pela Câmara de Vereadores na sessão desta segunda-feira (02).

Os apartamentos terão o custo fixado de acordo com as normas do Programa Habitacional Federal Casa verde e Amarela. A Caixa Econômica é quem firmará contrato direto com os benificiários, estabelecendo as normas e o valor financiado. O financiamento será dividido em parcelas, obedecendo os critérios estabelecidos pela Caixa. “Vamos proporcionar que novas famílias marauenses realizem o sonho da casa própria”, explica o Prefeito Iura Kurtz.

De acordo com o projeto, o Município participará do Programa com doação das áreas às famílias beneficiárias, mediante transferência e doação imediata à empresa vencedora da licitação para a construção dos apartamentos.

A implementação do Programa compreende as fases de inscrição, habilitação e classificação, que será analisada por comissão específica a ser instituída pelo Prefeito Municipal, respeitando toda a legislação municipal que trata do tema.

“Fica aqui nosso reconhecimento à toda equipe da Secretaria Municipal de Habitação pelo empenho em viabilizar este projeto. Também meu agradecimento a todos os colegas Vereadores que entenderam a necessidade da matéria, apreciaram e aprovaram em curto espaço de tempo para que os trâmites já possam ser iniciados no Executivo”, avalia o Presidente Ademir Durante. 

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/legislativo-marauense-aprova-criaa-ao-do--meu-novo-lar-/33420
Copiar URL Compartilhar