Principal 20/11/2019 14:30

Mais de 60 escolas da região aderem à greve em apoio aos educadores gaúchos

Em Marau, somente escola Herzelino David Bordin aderiu a greve até o momento


O Sindicato dos Professores e Funcionários de Escola do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato) anunciou na segunda-feira (18) greve em toda a rede de ensino do Estado por tempo indeterminado. A mobilização é uma resposta após a divulgação do pacote de medidas do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que foi encaminhada à Assembleia Legislativa.

Em entrevista a Vang FM na manhã desta quarta-feira (20), o diretor do 7ª Núcleo do Cpers/Sindicato de Passo Fundo, Guido Miguel Lucero, até o momento 66 escolas da região estão em greve total ou parcial. Além disso, ele destaca que muitos municípios gaúchos já aprovaram moções de repudio ao pacote, o que engrandece o movimento.

Em Marau, até o momento somente a escola Herzelino David Bordin aderiu a greve. As demais escolas da rede estadual do município, IESTA, Anchieta e Charruas ainda estão em discussão com os professores, mas as aulas seguem normalmente. Conforme o diretor, planejam uma visita as escolas do município nesta semana, pois consideram Marau uma cidade importante para aderir ao movimento.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/mais-de-60-escolas-da-regiao-aderem-a-greve-em-apoio-aos-educadores-gauchos/28150
Copiar URL Compartilhar