Principal 18/09/2019 08:18

Marau recebe reunião inicial sobre Censo Demográfico 2020 do IBGE

Megaoperação deve acontecer no próximo ano em todo o país


Aconteceu na Casa da Cultura de Marau, na manhã desta terça-feira (17), o encontro inicial para definir o planejamento do Censo Demográfico 2020 na região. De acordo com o coordenador regional do IBGE, Jorge Ben Hur Bilhar, este primeiro contato está acontecendo em todo o Brasil e visa apresentar a importância desta megaoperação para a comunidade.

Descobrir onde as pessoas estão vivendo, o que estão fazendo e ter um retrato da população. Este é o objetivo do Censo Demográfico que acontece a cada década em todo o Brasil. Conforme explica Bilhar, estas informações são fundamentais para definir recursos, auxiliar investimentos e conhecer a realidade socioeconômica do país e também na região.

Ao todo, 26 municípios compõem a Regional de Passo Fundo do IBGE. Desta forma, cerca de 700 pessoas deverão aplicar o censo na região. Para isso, deve ser publicado em breve editais para processo seletivo. Ainda, todo o senso será feito com uso da tecnologia, através de equipamentos eletrônicos. O resultado será enviado em tempo real via satélite.

O Censo Demográfico 2020 está programado para iniciar em 1º de agosto de 2020. O prazo de coleta dos dados é de três meses. Ainda, o processo deverá contar com inovações, de forma a fazer um trabalho minucioso e com dados precisos.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/marau-recebe-reuniao-inicial-sobre-censo-demografico-2020-do-ibge/27556
Copiar URL Compartilhar