Neste domingo (19), durante confronto entre bandidos e policiais, um motorista que passava pela ERS 324 faleceu. O fato aconteceu na perimetral de Marau, próximo ao trevo de acesso à Nicolau Vergueiro. A vítima foi identificada como Gustavo dos Santos do Amaral, de 28 anos, morador de Santa Maria/RS. Gustavo era engenheiro eletricista, formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
De acordo com a Brigada Militar, o roubo de uma caminhonete Volkswagen Amarok foi registrado ainda no sábado (18) em Casca. Ao visualizar o veículo roubado na ERS 324, houve barreira policial na perimetral de Marau no início deste domingo (19). Ao chegar na barreira policial, os bandidos realizaram disparo de arma de fogo, com isso, houve a troca de tiros. Durante a tentativa de fuga, a camionete colidiu contra uma Fiat Doblô, onde estava o santa-mariense e mais dois homens.
O irmão gêmeo da vítima, Guilherme dos Santos do Amaral, disse que o irmão trabalhava com subestações de energia elétrica e estava em Marau para montar um transformador em uma empresa. Conforme relato, eles saíram para o trabalho, mas na estrada o carro que estava fugindo da polícia bateu no carro que a vítima estava com outros funcionários. Gustavo teria saído do carro, com a roupa do serviço e os funcionários começaram a gritar: "não atirem porque nós estamos trabalhando".
A polícia trocou tiros com os bandidos e pelo menos um tiro atingiu, por engano, o jovem de Santa Maria. Ele chegou a ser socorrido, encaminhado ao Hospital Cristo Redentor de Marau, mas não resistiu. Os demais ocupantes do carro onde estava Amaral não teriam sido feridos.
Os dois suspeitos que estavam na camionete foram presos em flagrante pela polícia. Um deles também foi baleado e encaminhado para o hospital de Passo Fundo para cirurgia. De acordo com a polícia, os dois bandidos tinham ficha criminal extensa por tráfico de drogas, roubos e homicídios. Um deles era foragido do sistema prisional e o outro estava em liberdade condicional. Ambos seriam de Passo Fundo.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM