Principal 26/10/2020 15:04

Polícia Civil prende duas mulheres por danos em árvores em Marau

Investigação busca identificar outras pessoas que teriam cometido o mesmo crime


Em entrevista à Vang FM, o chefe de investigação da Delegacia de Polícia Civil de Marau, Ivan Henrique Bernardi, confirmou a prisão de duas mulheres identificadas por danificar árvores cerejeiras plantadas pelo município de Marau.

Ele ressalta que a Polícia Civil agiu rápido e realizou prisão na manhã desta segunda-feira (26). Apesar de nem todos os pontos da cidade serem cobertos pelo projeto Olho Vivo, através das câmeras de videomonitoramento de uma empresa foi possível identificar as autoras.

Na abordagem, foi encontrado maconha com elas. Uma das mulheres é natural do Paraná e outra é de Santa Catarina. Todo o procedimento legal referente ocorrido foi registrado, com preenchimento de termo circunstanciado e, com isso, elas serão responsabilizadas pelos danos.

Ainda, a Polícia Civil está trabalhando para identificar outras pessoas que teriam praticado o mesmo tipo de crime neste fim de semana, com registro em outra ocorrência. Ao todo, 32 mudas foram danificadas do trajeto entre o Hospital São Lucas e a Bevel Veículos.

Mais de 2.000 mudas de árvores cerejeiras forma plantadas no município através do Programa Avançar Cidades, do Governo Federal. Até o mês de setembro, mais de 140 dessas mudas já haviam sido danificadas. Agora, já são mais de 170 árvores que terão de ser replantadas, causando prejuízo aos cofres públicos.

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/policia-civil-prende-duas-mulheres-por-danos-em-arvores-em-marau/31399
Copiar URL Compartilhar