Principal 20/11/2019 08:48

Projeto Praça dos Direitos é apresentado em Passo Fundo e Porto Alegre

Experiências exitosas de Camargo estão sendo disseminadas no Estado


As experiências exitosas de Camargo estão sendo disseminadas no Estado. Nos últimos dias, equipes da Administração Municipal apresentaram o projeto Praça dos Direitos em Porto Alegre e Passo Fundo.

Na capital gaúcha, a apresentação ocorreu na terça-feira (12), durante a Mostra Estadual do Programa Saúde na Escola. A 6ª Coordenadoria Regional de Saúde selecionou trabalhos de apenas dois municípios da região.

Apresentaram o trabalho os profissionais que integram o Grupo Técnico Intersetorial Municipal, que é a enfermeira Jeanice Fernandes, a coordenadora pedagógica, Juliana Venzon e os secretários da Educação e Cultura, Samir Casagrande e da Saúde e Assistência Social, Sandra dos Santos.

Na sexta-feira (08), o projeto foi apresentado na Universidade de Passo Fundo (UPF), durante a programação das VII Jornadas de Extensão do Mercosul, que abordou o tema “Da cidade universitária à cidade educadora: construindo territórios educativos”.

Representaram o município, os secretários Samir e Sandra, a coordenadora Juliana, o professor Isaías Peccin e a estudante Bianca Marin.

Presente no encontro, o professor Márcio Tascheto, um dos coordenadores do Programa UniverCidade Educadora, destacou que o painel teve como objetivo aproximar o diálogo sobre a ação das instituições na vida das cidades. Participaram do debate Vania Maria Nunes dos Santos da Unicamp, Daniela Urdampilleta da UNICEN, e a professora Eliara Levinski, que também é uma das coordenadoras do UniverCidade Educadora, que atuou como mediadora.

Após o painel, representantes dos municípios de Carazinho, Soledade, Marau e Camargo, compartilharam experiências, realidades, desafios e projetos enquanto cidades educadoras já reconhecidas pela Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE).

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/projeto-praa-a-dos-direitos-e-apresentado-em-passo-fundo-e-porto-alegre/28146
Copiar URL Compartilhar