Principal 18/09/2019 08:23

Quase 8 toneladas de resíduos são recolhidas no Dia da Limpeza em Marau

Ação aconteceu no último sábado (14) e reuniu mais de 800 voluntários


O sábado (14) foi de cuidado com o meio ambiente em Marau. No último fim de semana, aconteceu no município a segunda edição do Dia da Limpeza. Com o objetivo de recolher resíduos, o mutirão superou as expectativas e mobilizou a comunidade.

De acordo com a consultora do Instituto Lixo Zero Brasil, Júlia Vanin De Morais, ao todo quase 8 toneladas de resíduos foram retiradas do meio ambiente e destinadas corretamente em Marau. Além disso, a ação mobilizou mais de 800 voluntários de entidades, instituições e comunidades de Marau. O número quase dobrou em relação ao ano passado, quando cerca de 480 voluntários participaram da ação.

Ainda, o Instituto Lixo Zero Marau segue com atividades no município. Seguem abertas as inscrições para o Encontro Lixo Zero – Melhores Práticas Marau 2019. Os projetos podem ser inscritos até 26 de setembro.

O encontro acontece no dia 31 de outubro, das 8h às 22h, na Casa da Cultura. Os temas aceitos são Tendências Lixo Zero, Conscientização e Educação Ambiental, Redução e Reuso, Reciclagem, Compostagem e agricultura urbana e Desenvolvimento local e políticas públicas.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/quase-8-toneladas-de-residuos-sao-recolhidas-no-dia-da-limpeza-em-marau/27557
Copiar URL Compartilhar