Principal 03/08/2021 08:54

Rede Municipal de Ensino de Vila Maria retoma atividades 100% presenciais

Nesta terça-feira (3), estudantes retornam às salas de aula


A  equipe da Secretaria Municipal de Educação de Vila Maria, optou pelo retorno 100% presencial das aulas da rede municipal de ensino.   A partir desta terça-feira (3), as aulas retornam para a pré-escola, Rede Municipal de Ensino e Escola Maria Busato.

Em entrevista, a Secretária Municipal de Educação, Marta A. Santin explicou que os cuidados determinados pelos protocolos de saúde e segurança permanecem, mas a diminuição de casos e o avanço no processo de vacinação deu mais tranquilidade para o retorno às salas de aula. “Alguns pais ainda optaram pela permanência dos filhos no sistema remoto de ensino, mas a escola está preparada para este retorno dos demais, com a solicitação da mudança do termo de responsabilidade”, explicou.

Atualmente, a rede municipal de ensino de Vila Maria conta com mais de 380 estudantes, entre creche, fundamental, anos iniciais e finais.  Conforme explica a secretária Marta, nos próximos dias será organizado e projetado também o retorno gradativo das atividades dos projetos do contra turno escolar, como por exemplo, as oficinas de música.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/rede-municipal-de-ensino-de-vila-maria-retoma-atividades-100--presenciais/33413
Copiar URL Compartilhar