Principal 27/02/2020 14:33

Último dia para cadastro e recadastro da ASSUMA

Atrasados pagarão 50% a mais no valor e só poderão usar transporte a partir de abril


Esta quinta-feira (27) é o último dia de prazo para cadastro e recadastro da ASSUMA – Associação dos Universitários Marauenses para o primeiro semestre letivo de 2020. Os acadêmicos podem realizar o processo diretamente na sede da Entidade ou através do site www.assuma.com.br. Até o momento, 1050 estudantes já realizaram o processo. No semestre passado eram cerca de 1200 alunos cadastrados.

O valor da taxa semestral é de R$ 70,00. No entanto, os estudantes que realizarem o cadastro ou recadastro fora do prazo terão um valor de acréscimo de 50% para a confecção da carteirinha. Além disso, universitários que realizarem o cadastro em março somente poderão utilizar o transporte a partir do mês de abril, pois a lista dos usuários será enviada ao DAER e a mesma não pode ser editada, somente é reenvida ao órgão uma vez por mês.

No caso de novo cadastro, é necessário comprovante de matrícula, foto 3x4 digital feita em estúdio fotográfico de Marau, cópia do comprovante de residência (caso não seja em nome do aluno levar declaração assinada pelo dono) e cópia de documento de identidade (RG e CPF ou CNH). A novidade deste ano, tanto para cadastro quanto para recadastro é a necessidade de uma cópia da carteira de vacinação. Para recadastro é necessário o comprovante de matrícula. Não será feito xerox na sede, as cópias devem ser levadas prontas.

Para a retirada da carteirinha, é necessário levar até a sede da ASSUMA o comprovante de pagamento, além da contribuição de material escolar ou 1 kg de alimento não perecível (arroz, feijão, farinha de trigo ou massa). De acordo com a Lei Municipal 3441, o aluno somente pode embarcar no transporte mediante apresentação desta carteirinha.

A ASSUMA está localizada na Rua Irineu Ferlin, centro de Marau. O horário de atendimento é das 08h15 às 11h45 e das 13h30 às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3342-2377.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/ultimo-dia-para-cadastro-e-recadastro-da-assuma/29011
Copiar URL Compartilhar