Principal 16/09/2019 17:24

Vila Maria discute Setembro Amarelo

Campanha visa a prevenção ao suicídio


Educação, Saúde, Obras, Agricultura, Esporte, Assistência Social, Administração. Servidores Públicos de todas estas áreas reunidos para abordar a temática do Setembro Amarelo, campanha que visa a prevenção ao suicídio, na última sexta-feira (13).

As atividades foram ministradas de forma voluntária por duas colaboradoras: Roberta Maria da Silva, médica que atua nas Unidades Básicas de Saúde do município, apresentou dados, fatores de risco e modos de prevenir o suicídio; e Júlia Bernardi, acadêmica de Psicologia, realizou um relato de sua experiência com musicoterapia.

Conforme o Secretário de Saúde, Bernardino Foiato, foi uma manhã muito proveitosa. “A colaboração das profissionais foi muito bem-vinda para abordar este assunto delicado, mas que necessita ser colocado em pauta. Foi um belo trabalho, que envolveu os servidores”, disse.

A ação, que será certificada, faz parte de um conjunto de atividades organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social que ocorrem no mês de setembro.

Outra ação que envolveu o Setembro Amarelo aconteceu na última quinta-feira (12), quando os estudantes do 8º e do 9ª anos da Escola Maria Busato, juntamente ao Ensino Médio da EEVIMA estiveram reunidos no Auditório Municipal. A Psiquiatra Carol Fredi ministrou palestra sobre o suicídio, em função da Campanha Setembro Amarelo e também abordou assuntos da adolescência.

À tarde, a atividade se repetiu com outras turmas. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola e foi organizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Lazer e Sec. De Saúde e Assistência Social em parceria com as instituições, percebendo a importância de abordar esta temática.

Autor: Assessoria Prefeitura de Vila Maria

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/vila-maria-discute-setembro-amarelo/27540
Copiar URL Compartilhar