Principal 27/02/2020 08:21

Vitória, Lili e Andressa formam a corte soberana da 5ª Expo Gentil

Muito mais que beleza, o trio mantém forte relação com o município


É tradição em Gentil ter o nome da cidade representado pela força feminina. Através do trio soberano, o município se apresenta e ganha cada vez mais respaldo, como um dos pequenos lugares do Rio Grande do Sul que prospera e se desenvolve, por meio do trabalho de uma população batalhadora e determinada.

Eleitas em 2019, a rainha, Vitória Kunz Picoli, e as princesas, Elisandra Sachetti (Lili) e Andressa Calota, estão engajadas com ainda mais dedicação, nestes meses que antecedem a 5ª Expo Gentil.  Além de uma série de visitas, as soberanas se preparam para recepcionar os visitantes da feira, que será realizada de 13 a 15 de março, no Ginásio Poliesportivo de Gentil.

Muito mais que beleza, o trio mantém forte relação com o município e, por isso, se orgulha em poder compartilhar a alegria de representar a cidade por onde passa. Nesta quarta-feira (26) elas estiveram na Vang FM onde participaram de entrevista.

A rainha, Vitória Kunz Picoli, é filha do motorista Gilson Adriano Picoli e da agente comunitária de saúde Janaina Kunz Picoli. A cozinheira, de 20 anos, é aluna do quinto nível do curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera de Passo Fundo. Vitória nasceu em Gentil e concorreu ao título por acreditar na possibilidade de colaborar com a história do município. “Uma alegria poder representar a beleza e potencialidades de Gentil, honrando cada um dos munícipes que, assim como eu, amam essa terra”, ela diz. A rainha da 5ª Expo Gentil define os gentilenses como “povo acolhedor, honesto e trabalhador”. Para ela, ser soberana é um sonho que se tornou realidade: “no dicionário, soberana significa "mulher que tem autoridade moral/ que é magnífico". Na prática, muito além de usar vestidos longos e uma bela coroa é o orgulho de, juntamente com as princesas, mostrar todas as belezas de Gentil e do seu povo, com muita dedicação e carinho”. “A 5ª Expo Gentil vem com o intuito de proporcionar lazer e entretenimento. Nos três dias de feira, além de um amplo espaço para negócios no âmbito comercial, industrial, da agricultura e agropecuária, abrangendo todos os públicos, a programação dá visibilidade para o município, demonstrando todo seu potencial”, complementa Vitória.

A princesa Elisandra Sachetti é mais conhecida por Lili. Aos 21 anos, a maquiadora e micropigmentadora é estudante da faculdade de Educação Física da Universidade de Passo Fundo. Filha do aposentado Antoninho Silvestri e da cabeleireira Rosicler Sachetti, mora em Gentil desde os dois anos. Tem dois irmãos, Tiago e Tagly. “Me orgulho muito ao falar que sou gentilense, cidade de povo acolhedor, guerreiro que trabalha incansavelmente. Somos contemplados com belos pontos turísticos, como a Estação Ferroviária Major Marques, cachoeira Quaraim, Igreja Matriz, Parque municipal de eventos Ivo José Telles Hoffmann., entre outros tantos. E sempre foi um sonho para mim ser soberana do município. Sem dúvida, é uma experiência que agrega valores na minha vida como pessoa, como mulher e principalmente como munícipe. O maior sentimento é de gratidão”, afirma a princesa. Para ela, ser soberana, além de representar com muita honra, amor e responsabilidade o município, significa levar o nome da cidade a diferentes lugares e cativar as pessoas para que conheçam as a cultura, as potencialidades e a riquezas da cidade: “É desafiador e ao mesmo tempo prazeroso. Quantos valores estou vivendo e aprendendo”.

A princesa Andressa Calota é servidora pública. Aos 22 anos, a estudante divide o tempo entre o trabalho e os cursos de Engenharia Civil do Cesurg e de Gastronomia pela Universidade Cruzeiro do Sul Virtual. Ela é filha da empregada doméstica Elizabete Maria Dametto Calota e do pedreiro Ivanir Calota. Tem um irmão, Diego. A família se mudou para Gentil desde que Andressa tinha cinco anos de idade. “Admiro muito a força que Gentil tem no setor agropecuário, principalmente na produção de leite e de grãos. As diversas belezas naturais que temos mostra o quão linda e importante é a história do nosso município. Outro ponto que não posso deixar de citar é o povo acolhedor e hospitaleiro que vive em nossa comunidade”, relata a soberana. A princesa diz que além de fazer parte das comemorações do 28º aniversário da cidade, a Expo Gentil representa uma oportunidade de encontro entre a população local e de outros municípios. Não à toa, a programação foi pensada com muito carinho pelos organizadores, ressalta a soberana: “A Expo Gentil é um dos eventos mais importantes do município, considerando que saímos do cotidiano, trazendo algo diferente para a população. Além de diversas atrações para todos os públicos, é uma oportunidade para as empresas divulgarem seus produtos e fazerem negócios, mostrando para o público visitante a força da nossa cultura e nosso povo. Espero que juntamente com minhas companheiras soberanas possamos contribuir para que nossa feira seja um sucesso e se torne um momento inesquecível na história do nosso município”.

Gentil te espera para a 5ª Expo Gentil, de 13 a 15 março. A feira é uma realização da ACIG – Associação Comercial, Industrial e Serviços de Gentil, em parceria com a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores e execução da empresa Impactus Eventos.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Outras Imagens:

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/vitoria--lili-e-andressa-formam-a-corte-soberana-da-5a--expo-gentil/29003
Copiar URL Compartilhar