| |
|
| |
| |
 |
| |
06/07/2010
Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia avalia projeto do Parque Científico e Tecnológico do Planalto Médio
Foto: Divulgação UPF
|
|
A Reitoria da Universidade de Passo Fundo (UPF) recebeu nesta semana a visita de uma comissão técnica da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia. O objetivo do encontro foi avaliar, in loco, o projeto do Parque Científico e Tecnológico do Planalto Médio, que está sendo desenvolvido pela Universidade com apoio do governo municipal e foi recentemente credenciado ao Programa Gaúcho de Parques Científicos e
Tecnológicos (PGTec).
O PGTec foi instituído pelo governo gaúcho com o objetivo de apoiar a implementação, a consolidação e a expansão de centros de desenvolvimento de tecnologia no Estado. Com aporte total de R$ 10 milhões, em 2010 o PGTec pretende subsidiar a criação de mais oportunidades de retenção do capital humano formado nas universidades e centros de pesquisa.
O Parque Científico e Tecnológico do Planalto Médio apresenta-se como uma alternativa para o desenvolvimento regional, com foco na inovação e desenvolvimento tecnológico. Com atuação nas áreas de tecnologia da informação, alimentos, metal-mecânica, biotecnologia, energia, saúde, entre outros, de acordo com demandas que venham a surgir no mercado, o projeto conta também com o engajamento de empresas e instituições da região.
Foto: Divulgação UPF
|
Autor: Depto de Jornalismo Vang/JM
|
|
 |
|
|
|
| |
|
|
|
| |
| Edição
04/09/2010 |
PodCast |
 |
PONTO E CONTRAPONTO
04-09-2010 |
 |
ESPACO PLURAL
03-09-2010 |
 |
ESPACO PLURAL
02-09-2010 |
 |
ESPACO PLURAL
01-09-2010 |
 |
ESPACO PLURAL
31-08-2010 |
 |
ESPACO PLURAL
30-08-2010 |
 |
PONTO E CONTRAPONTO
28-08-2010 |
 |
ESPACO PLURAL
27-08-2010 |
 |
ESPACO PLURAL
26-08-2010 |
 |
ESPACO PLURAL
25-08-2010 |
 |
ESPACO PLURAL
24-08-2010 |
|
|
|
Galeria
da Vang
Lançamentos
Vitrola Social |
|
| |
|
| |
| |
CRCA e AABB Comunidade recebem delegação de Tapejara
No dia 25 de agosto o CRCA e AABB Comunidade receberam a visita de uma delegação de Tapejara compost
(...)
|
|
Sicredi Alto Nordeste RS completa 29 anos
A cooperativa Sicredi Alto Nordeste RS, que abrange os municípios de Casca, Nicolau Vergueiro, Seraf
(...)
|
|
Tombamento na 324
Um tombamento foi registrado na ERS 324, sentido Passo Fundo/Marau na manhã desta terça-feira, dia 3
(...)
|
|
Sorteio do Bolão Marauense será dia 06 de setembro
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, responsável pela realização do Bolão Marauense,
(...)
|
|
Brigada Militar realiza prisão por furto de veículo
No sábado, dia 28, por volta das 07h30min a Brigada Militar recebeu informação de um furto de veícul
(...)
|
|
Como avançar na educação?
O Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), criado pelo governo federal para funcionar como um t
(...)
|
|
Motoboys são protegidos por lei
Na quarta-feira, 25, a resolução 356 foi aprovada e aliada à lei federal 12009/09 que regulamenta a
(...)
|
|
|
| |
| Papéis
de Parede: |
| 1024x768
800x600 |
|
| Agenda
& Fotos |
| |
|