Principal 25/05/2020

Mãe confessa ter matado menino desaparecido em Planalto

Corpo da criança foi encontrado nesta segunda-feira (25)


O corpo de Rafael Mateus Winques, de apenas 11 anos, foi encontrado no município de Planalto, na região norte do Estado. Ele estava desaparecido desde o dia 15 de maio.  A informação foi confirmada pela Polícia Civil local no início da noite desta segunda-feira (25).

De acordo com a chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, a mãe do menino confirmou que matou a criança. O corpo de Rafael foi localizado em uma casa abandonada, nas proximidades de onde o menino residia. O cadáver estava enrolado em um lençol dentro de uma caixa.

A mulher alegou que a morte teria sido ocasionada por medicação. No entanto, o resultado do laudo emitido pelo IGP-RS apontou sinais de estrangulamento. A polícia não descarta a participação de outras pessoas. 

A mãe está presa preventivamente e foi transferida para um presídio da região. Não foi revelado o local em que ela está detida.

Relembre

O menino desapareceu na madrugada do dia 15. Segundo a mãe do menino, o desaparecimento foi percebido na manhã seguinte e inicialmente ela imaginava que o garoto estaria na casa da avó que fica na mesma rua onde a família reside.

Depois de constatar o desaparecimento da criança, o Conselho Tutelar foi procurado e a Polícia Civil comunicada sobre o fato. Os familiares e a polícia fizeram buscas e até mesmo um cão farejador foi utilizado nas buscas em um matagal próximo à residência.

 No local onde a família mora, a polícia constatou que não houve sinais de arrombamento e que a porta foi aberta de dentro para fora no dia do desaparecimento. O celular que pertence ao garoto não foi levado.

 

Informações: GaúchaZH 

Foto: Josias Marques/Portal In Foco RS

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Outras Imagens:

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/mae-confessa-ter-matado-menino-desaparecido-em-planalto/29914
Copiar URL Compartilhar