A Associação Marauense da Pessoa com Deficiência – AMPD, passou a atender há dois meses em nova sede, localizada na Rua General Osório, nº 76 (próximo à Funerária Marauense).
Em contato com a reportagem da Vang, na manhã desta quinta-feira (19), o Presidente da entidade, Danilo Polachini, contou sobre as principais demandas dos associados e conquistas da associação.
A nova sede foi uma conquista através de uma parceria com a Prefeitura Municipal que cedeu um espaço mais amplo e com identificação adequada à associação.
Conforme Polachini, a entidade está cadastrada para receber recursos através da Nota Fiscal Gaúcha, um programa que reverte recursos para entidades do município: “Felizmente este ano conseguimos cadastrar a AMPD e este é um auxílio importante para manutenção de nossas atividades. Além do cadastro no programa Nota Fiscal Gaúcha, a AMPD também está integrada ao projeto Ação Social da Cooperativa Sicredi, que inclusive já possibilitou recursos para a aquisição de um aparelho que facilita a locomoção de pacientes acamados.
A Associação Marauense de Pessoas com Deficiência (AMPD), conta hoje com 60 associados, em sua maioria cadeirantes.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM