Nos dias 06, 07 e 08 de maio, acontece durante a 9ª edição da Expovima, o Lançamento oficial da revitalização e ampliação do Maringá Eco Park, em Vila Maria.
No início deste mês de abril, através da Parceria Público-Privada entre a Prefeitura Municipal de Vila Maria, a Prime Investimentos e a Teokalli Bioarquitetura, firmou-se o convênio que prevê a revitalização e ampliação desta referência turística na região.
No ato estiveram presentes o Prefeito Maico Serafini Betto, o Secretário de Governo Delonei Carlos Perin, Secretário de Desenvolvimento e Turismo Gilvanio Viero e os empresários Douglas Sana e Clairton da Silva.
Na ocasião o projeto e o plano de desenvolvimento do empreendimento, que será realizado em etapas, foram apresentados.
O empresário Claiton ressaltou sobre a necessidade de infraestrutura turística: “A Cascata do Maringá é um local maravilhoso e conhecido regionalmente. Muitas pessoas visitam o local, mas não existe nenhuma estrutura hoje que atenda o visitante de forma adequada, seja em produtos ou serviços”, frisou. Segundo Douglas Sana, o município de Vila Maria tem grande potencialidade turística, com boa localização e oportunidade de desenvolvimento. Ele ressaltou ainda que o parque estará fechado durante cada etapa do projeto.
O Maringá Eco Park contará com hospedagem, restaurante, centro de eventos, escalada, rapel, arvorismo, trilhas, decks e outros. Para mais informações siga as redes sociais do parque no Facebook Maringá Eco Park e Instagram @maringaecopark.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM