A explosão de uma estrutura de armazenagem no Paraná na tarde desta quarta-feira (26/07) deixa pelo menos oito mortos. O caso ocorreu em um silo da cooperativa C.Vale, em Palotina. Doze pessoas ficaram feridas, segundo a Defesa Civil e uma pessoa ainda está desaparecida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas foram encaminhadas para hospitais da cidade e região em estado grave. O órgão disse ainda que as buscas não foram paralisadas na madrugada, mas a equipe foi reduzida.
Moradores da região afirmaram que sentiram o tremor causado pela explosão. Em alguns casos, segundo as testemunhas, vidros das residências chegaram a quebrar. Há relato de tremores em casas a cerca de 8 quilômetros de distância da cooperativa.
O Corpo de Bombeiros informou que montou uma força-tarefa para o resgate das vítimas. Segundo a instituição, foram disponibilizados mais de 35 socorristas e cães de Palotina, Cascavel e Toledo, cidades do oeste do Paraná.
Na noite de quarta o governo estadual anunciou o envio, em dois aviões da Casa Militar, de 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação. Dois cães também seguirão nesses voos.
Em nota, a C.Vale disse que está colaborando com as forças de segurança.
Sobre a C.Vale
A cooperativa tem atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. Ela é considerada a 5ª maior do agronegócio na região sul do Brasil em vendas e a segunda maior do Paraná.
Fonte: G1.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM