A Vang FM recebeu na tarde desta quarta-feira (18), o Selo de Responsabilidade Social do Projeto Guarda-Chuva. A entrega ocorreu na nova Sede Administrativa de Marau, com a presença das demais empresas e entidades parceiras.
O “Selo Guarda-Chuva” certifica empresas que priorizam posturas em favor da valorização da mulher e enfrentamento da violência, com ações que envolvam a causa. A emissora recebeu o reconhecimento, pelo esforço na divulgação das iniciativas do projeto, tanto pela 93.7 através de entrevistas, quanto pela site e páginas nas redes sociais.
O evento foi organizado pela CREAS - Centro de Referência Especializado em Assistência Social, Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social e a Prefeitura Municipal de Marau. O momento foi de agradecimentos pela colaboração dos participantes do projeto e contou com a fala do Prefeito Iura Kurtz, do Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Paulo César Dal Paz, da Coordenador do CREAS, Augusto Fassina, e da Prefeita eleita, Naura Bordignon.
Além do selo de Responsabilidade Social, as entidades também receberam o livro Marau 70 anos, lançado em 2024, e um guarda-chuvas personalizado com o símbolo do projeto.
A Vang FM reforçou na ocasião a parceria na divulgação do projeto também em 2025.
Saiba mais sobre o projeto:
O projeto foi instituído pela Lei Municipal nº 6.078/2023, de Marau, no Rio Grande do Sul, e é baseado na Lei Maria da Penha. O objetivo é incentivar a participação de empresas e entidades públicas e privadas em ações que visem a: Valorização da mulher, Formação, Qualificação, Enfrentamento da violência, Inserção da mulher no mercado de trabalho.
Desde o seu lançamento, já são mais de 10 mil pessoas alcançadas, através de núcleos de debates, discussões, diálogos e orientações.
Empresas que aderiram ao selo 2024:
Engeseg, Academia Dragons Team,Rede de Postos Tradição, Nova JVA, Cotrijal (Loja) e Cotrijal (Supermercado), Metasa, Farmácias São João, Essenza, Cooral, OAB, Tua Rádio Alvorada e Vang Fm.