O Tabelionato de Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais de Marau conta com novo tabelião. O oficial interino Jose Roberto Teixeira de Oliveira (à direita na foto), deixa o cargo após seis anos de trabalho no município, e será sucedido pelo tabelião Cláudio Geovane Becker (à esquerda). A mudança se dá em razão da finalização do concurso público realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado, segundo a Juíza do Fórum da Comarca, Margot Cristina Agostini (ao centro).
Jose Roberto Teixeira de Oliveira, que foi um dos responsáveis pela viabilização do novo endereço do tabelionato, passará a atuar na Comarca de Erechim. “Foi um esforço conjunto, atendendo a um pedido da população marauense, que pedia um espaço mais condizente com a demanda de trabalho”, salientou em entrevista à rádio Vang FM.
O tabelião Cláudio Geovane Becker, que está assumindo o cargo, é natural de Ituporanga, Santa Catarina, e há sete anos é cartorário no Rio Grande do Sul, tendo atuado nos municípios de Santo Expedito do Sul e São José do Ouro. “Fiquei muito contente com a receptividade que tive. Entrego a Marau a minha dedicação e muito trabalho, claro que com a equipe que vai me auxiliar nisso. O serviço prestado pelo Cartório, apesar de ser em caráter privado, é essencialmente um serviço público, e como tal tem que ser desenvolvido com segurança e eficácia”, declarou.
Por conta da transição, nesta segunda-feira (14), não haverá expediente ao público, conforme a Portaria 05/2025 da Direção do Foro da Comarca. O plantão para registros de óbitos, entretanto, não sofrerá interrupção. A partir de terça-feira (15), os serviços retornam à normalidade.
O também conhecido como Cartório de Marau fica situado na Rua Rui Barbosa, 68, sala 101, no centro.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM