Nesta terça-feira (13/05), a Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), constatou a destruição de vegetação nativa e extração ilegal de mineral, no interior do município de Gentil.
Durante o patrulhamento, a equipe do 3º BABM flagrou um trator de esteira realizando o nivelamento de uma lavoura. Ao realizar a fiscalização, foi constatada a supressão de 7.600 metros quadrados de vegetação nativa pertencente ao Bioma Mata Atlântica, atingindo Área de Preservação Permanente (APP), sem licença do órgão ambiental. Foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial e o trator foi apreendido, conforme Termo de Apreensão.
Em outro ponto, a equipe do 3º BABM constatou a extração ilegal de mineral (lavra de saibro) e a destruição de 1.000 metros quadrados de vegetação nativa. Os rejeitos da atividade mineral estavam sendo depositados sobre a vegetação remanescente. No momento da fiscalização, duas máquinas eram utilizadas na atividade. A extração estava sob responsabilidade da Administração Municipal, mas sem licença ambiental. Foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial e o maquinário foi apreendido.
Crédito: Comunicação Social 3° BABM