Foi realizada na última semana, na sala de reuniões do primeiro andar do Centro Administrativo Municipal, a assinatura de duas leis que autorizam o repasse de verbas para Associação Marauense da Pessoa com Deficiência (AMPD). O primeiro termo detalha a destinação de recursos para o projeto “Novos Tempos”, contemplando ações de inclusão e integração das pessoas com deficiências na comunidade geral.
Já o segundo, é referente a parceria da Prefeitura Municipal com a AMPD para gestão do Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência, que passa a ser de responsabilidade da Associação, após conclusão do termo de parceria com a Fabe Faculdade. A data prevista para o retorno das atividades é 02 de junho. Ambos os repasses são feitos através da Secretaria de Desenvolvimento Social e possuem subsídio do Fundo Municipal de Assistência Social.
Além da prefeita Naura Bordignon e do presidente da AMPD, Danilo Polachini, participaram da reunião e do ato de assinatura, a chefe de Gabinete, Simone Costenaro Ribeiro; a secretária de Desenvolvimento Social, Adriela Balotin Tonin; a secretária de Administração, Greici Dalacorte Borelli; a secretária de Educação, Francinete Oneda e representantes da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência.