Com pouco mais de um mês de funcionamento, o aplicativo de serviços da Prefeitura Municipal, o Marau Digital, já auxiliou mais de 960 marauenses na solicitação e agendamento de serviços e resolução de problemas cotidianos. O aplicativo, além de oferecer maior facilidade a população, auxilia na comunicação direta com as secretarias municipais e seus servidores, garantindo também maior agilidade no atendimento das necessidades dos marauenses.
De acordo com levantamento feito pelo setor responsável pelo Marau Digital, foram 583 agendamentos realizados no período, sendo o setor de Identidade o mais solicitado. No mês de maio e nos primeiros dias de junho foram 463 agendamentos realizados para confecção de identidade. Os demais setores onde há a possibilidade de agendamento também apresentaram uma procura significativa pelo serviço, é o caso do IPE, Procon, Sine, Junta Militar e Receita Federal.
Em relação a solicitação de serviços, o app auxiliou no atendimento de quase 230 pessoas. A maior parte das solicitações estão ligadas aos serviços oferecidos pelas Secretarias de Mobilidade Urbana e Zeladoria e Infraestrutura e Segurança Pública. Importante ressaltar que tais números são referentes aos atendimentos realizados através do aplicativo Marau Digital, os demais acessos do cidadão aos serviços da Prefeitura (presencial, telefone e WhatsApp) seguem operando normalmente.
O aplicativo garante que a população tenha acesso aos principais serviços das secretarias, de forma online. Além de informações importantes e orientativas, o aplicativo permite a solicitação de serviços e o agendamento de atendimentos. Para ter acesso a tecnologia, é necessário baixar o aplicativo e fazer um cadastro rápido. O aplicativo também é utilizado para a coleta de dados, uma vez que a população poderá adicionar imagens e descrições as suas solicitações de serviços.