Na tarde desta quarta-feira (16) a Brigada Militar de Marau prendeu dois homens: um de 24 anos e outro de 17, logo após a prática de furto qualificado em um mercado localizado na Rua do Bosque, bairro Alberto Borella.
Segundo relatos, os suspeitos haviam subtraído duas garrafas de uísque e fugido em direção ao cemitério nas proximidades do estabelecimento. De posse das informações repassadas pelo COPOM, a guarnição iniciou imediatamente as buscas.
Dois policiais ingressaram no interior do cemitério, enquanto outro permaneceu em posição estratégica na rua. Os suspeitos tentaram fugir por uma das saídas, sendo avistados e abordados. Ao desobedecerem à ordem de parada e retornarem em fuga para dentro do cemitério, acabaram sendo surpreendidos pelos policiais que realizavam varredura no local. Ao serem localizados, acataram a ordem de deitar-se no chão, sendo detidos em flagrante.
Ambos trajavam as mesmas vestes descritas pelas vítimas e estavam na posse dos objetos furtados. Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão e feito o uso de algemas, conforme os critérios estabelecidos pela Súmula Vinculante nº 11 do STF, em razão do evidente risco de nova tentativa de fuga.
Após avaliação médica no Hospital Cristo Redentor, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Marau, onde foi lavrado o registro do flagrante.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM