Principal 17/07/2025

Investigação sobre ataque a escola em Estação é concluída pela Polícia

Adolescente de 16 anos foi responsabilizado por ato infracional equivalente a homicídio consumado


A Polícia Civil finalizou na quarta-feira (16) o inquérito sobre o ataque ocorrido no dia 8 de julho na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, localizada no município de Estação, no norte do Estado. O relatório será encaminhado ao Ministério Público (MP) nesta quinta (17).

Segundo o delegado Jorge Fracaro Pierezan, o adolescente de 16 anos foi responsabilizado por ato infracional equivalente a homicídio consumado, em razão da morte do menino Vitor André Kungel Gambirazi, de nove anos. Ele também irá responder por três tentativas de homicídio, duas contra outras crianças e uma contra uma professora. A motivação do ataque não foi divulgada pelas autoridades.

Desde o dia do ataque, o jovem permanece internado provisoriamente em uma unidade de atendimento socioeducativo da região. A medida tem validade inicial de 45 dias, podendo ser prorrogada pela Justiça por até três anos.

Retorno das aulas conta com apoio psicológico e reforço na segurança

A Escola Maria Nascimento Giacomazzi volta a receber alunos nesta quinta-feira (17), enquanto as demais quatro escolas da rede municipal já haviam retomado as aulas na segunda-feira (14). O retorno está sendo acompanhado por equipes do Ministério da Educação (MEC), que oferecem suporte psicológico e acolhimento à comunidade escolar e às famílias afetadas pelo episódio.

A Prefeitura implementou medidas de reforço à segurança nas instituições de ensino da cidade. Entre as ações adotadas estão a presença de policiamento ostensivo em tempo integral e a instalação de dispositivos de emergência, como botões de pânico e sistemas de alerta.

Fonte: Rádio Planalto.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/investigaa-ao-sobre-ataque-a-escola-em-estaa-ao-e-concluida-pela-policia/43125
Copiar URL Compartilhar