Quatro marauenses participaram de 09 a 12 de julho, em Jaraguá do Sul, da 17ª edição de um dos maiores encontros off-road do Brasil, o Transcatarina. O evento esportivo teve como ponto de chegada a Arena Jaraguá, com a participação de quase mil pessoas.
O evento atraiu para Santa Catarina pessoas de dez estados e 120 cidades do país. A aventura teve início na quarta-feira (09), em Fraiburgo – no Vale dos Imigrantes, com concentração e largada do Hotel Renar. Homens, mulheres e crianças, estiveram divididas nas categorias Expedição, Passeio Radical (01, 02 e 03) e Adventure (01, 02 e 03).
Para proporcionar a melhor experiência turística e fora-de-estrada aos inscritos, a organização – a SC Racing – incluiu mais cidades no roteiro: Taió, Rio do Sul, Itaiópolis, Rio do Campo, Curitibanos, Otacílio Costa, Rio Negrinho, Indaial, Presidente Getúlio, Doutor Pedrinho e Corupá.
Marauenses no Transcatarina
Os esportistas de Marau que participaram ao longo dos quatro dias, foram Jerônimo Marodim, Alan Ambrosio Guerra, Dorval Joaquim Menegussi Neto e Pedro Menegussi.
Eles encararam os desafios da categoria Adventure 03 – cujo lema é: “quanto pior, melhor”. Entre os obstáculos, eles passaram por atoleiros, lamaçais, trilhas com muitas erosões, atravessaram rios e dominaram os veículos 4x4 para vencer subidas estreitas e escorregadias. Demonstraram ter habilidade ao volante, conhecimento e técnicas off-road e espírito de companheirismo, pois cada tripulante ajuda ao próximo a superar todos os desafios.
O 17º Transcatarina conta com o patrocínio de Hotel Renar, Artcon Empreendimentos, Bransales Pneus, Orange Sun Energia Sustentável, Cascavel Diesel, Posto Maçã, Rede PMX, Somar Frutas e Verduras, Cervejaria Holzbier e das prefeituras de Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Otacílio Costa, Indaial, Presidente Getúlio, Rio do Sul e Taió. O evento é realizado pela SC Racing e conta com supervisão da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc).