A Atitus Educação e a Fundacred lançaram na segunda-feira (21) o Futuro+, programa que oferece 100% de crédito educacional durante todo o curso. Com ele, o estudante não realiza o pagamento das mensalidades durante a graduação, tem o dobro do tempo do curso para realizar a quitação e, ainda, usufrui de uma taxa administrativa de 0,25% ao mês - a mais baixa ofertada por instituições privadas atualmente.
O foco da iniciativa é formar profissionais para atuar em áreas com forte demanda e essenciais à reconstrução e desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Sul. “O Futuro+ vem para contribuir com a retomada econômica do Estado, principalmente após as enchentes de 2024. Este programa inovador vem sendo idealizado há meses a fim de garantir a oferta de uma solução realmente capaz de mudar vidas e de contribuir com as demandas do mercado”, destaca o presidente da Atitus Educação, Eduardo Capellari.
O programa amplia as oportunidades de formação técnica e científica. No primeiro ano, serão 400 vagas distribuídas entre os cursos de Ciência da Computação, em Porto Alegre, e Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Agronomia (diurno), em Passo Fundo.
Ao todo, serão 2 mil vagas oferecidas no período de cinco anos. A seleção é aberta a todos os ingressantes no primeiro semestre de 2026, independentemente de terem concluído o ensino médio em escolas públicas ou privadas.
Como participar
As inscrições para o Futuro+ 2026/1 podem ser realizadas de 21 de julho de 2025 a 14 de novembro de 2025 através da landing page atitus.edu.br/futuromais. A seleção inclui inscrição via site, simulação e proposta de crédito na plataforma CredIES+ pré-matrícula no curso após processo seletivo e formalização da gestão junto à Fundacred.