A Delegacia de Polícia de Vila Maria concluiu nesta terça-feira (29), o inquérito policial envolvendo professor de escola municipal. A partir de três ocorrências de agressão a crianças de 9 e 10 anos, o trabalho de investigação ouviu diversas pessoas, inclusive o professor acusado para apurar os fatos.
Mediante as apurações o inquérito concluiu pelo indiciamento do professor por vias de fato, injúria e maus tratos. O documento foi enviado ao Poder Judiciário.
Os episódios teriam acontecido entre 4 e 12 de junho, durante as aulas. Em um dos relatos, a família informou que o profissional teria dado um tapa em um estudante.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Norberto Rodrigues, o homem, que é professor de Educação Física, optou por não se manifestar durante a investigação.
“Foram analisadas imagens, onde foram constatadas diversas questões de constrangimento e comportamentos inadequados do professor com as crianças”, disse o delegado.
À época do caso, a prefeitura de Vila Maria abriu um processo administrativo-disciplinar (PAD) e afastou o servidor das funções de maneira preventiva. Nesta quarta-feira (30), o Executivo informou que ele segue afastado e o PAD está em andamento.