Na manhã desta sexta-feira (01/08), por volta das 6h20, a Brigada Militar de Marau, com apoio de uma guarnição de Gentil, atendeu a uma ocorrência envolvendo tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica, no bairro Nova Alternativa, em Marau.
A BM foi acionada após denúncia de tráfico em uma residência localizada na Rua Alemanha. No local, um homem de 29 anos informou que seus irmãos, de 19 e 22 anos, estariam envolvidos com o tráfico. Após franqueada a entrada dos policiais, foi localizada uma balança de precisão e uma porção de maconha.
Durante a abordagem, os irmãos entraram em conflito e tentaram agredir o denunciante, sendo necessário o uso progressivo da força por parte dos policiais. No momento em que os policiais algemavam os envolvidos, o homem de 29 anos tentou pegar uma espingarda calibre 12 que estava na viatura, sendo imediatamente contido.
A mãe dos envolvidos, uma mulher de 53 anos, também estava na residência e relatou que vem sendo vítima de ameaças e violência psicológica por parte do filho mais velho, que seria usuário de drogas. Ela solicitou medidas protetivas de urgência.
Os três homens foram conduzidos ao hospital para exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia de Polícia. Dois deles foram autuados por tráfico de drogas e um por porte ilegal de arma de fogo, sendo este último encaminhado ao presídio de Passo Fundo.