Em cinco dias de Degusta Marau, os 24 restaurantes participantes comercializaram 1.121 pratos entre as 30 opções do cardápio especial preparado para o evento. O levantamento aponta a venda de 466 pratos especiais, 420 lanches e 235 pizzas. A estimativa é que estes primeiros dias tenham movimentado mais de R$ 63 mil em vendas relacionadas ao Degusta, sem considerar as bebidas e sobremesas consumidas, o que certamente eleva ainda mais o valor.
Para a prefeita Naura Bordignon, o resultado comprova a importância de investir na valorização dos estabelecimentos locais. “O Degusta é muito mais do que um festival gastronômico. Ele movimenta nossa economia, fortalece os empreendedores e coloca Marau em evidência como destino de turismo e boa comida”, afirmou.
O festival segue até o dia 14 de setembro, oferecendo experiências gastronômicas com preços especiais. Para conhecer os restaurantes participantes, conferir os pratos e obter mais informações, basta acessar o Instagram @degustamarau ou o site www.degustamarau.com.br.
O Degusta Marau é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Inovação, em parceria com a ACIM.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM