A Apae de Marau promove atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A programação inicia nesta quinta-feira (21) e se estende até o dia 28 de agosto, norteada pela temática “Deficiência não define. Oportunidade transforma. Inclua sua voz!”.
O objetivo das ações é promover a conscientização e a inclusão, além de combater o preconceito e a discriminação. A iniciativa visa desenvolver conteúdos para informar a sociedade sobre as necessidades dessas pessoas e incentivar políticas públicas que promovam a sua inclusão social.
Confira a programação completa:
Quinta-feira – 21/08
- 13h30: Abertura oficial para as famílias, na sede da Apae
- 15h: Divulgação para a comunidade
Sexta-feira – 22/08
- 15h: Jogo de Vôlei Amistoso com CEFA, na Apae (evento aberto)
Segunda-feira – 25/08
- 19h: Palestra Autismo e Neurodesenvolvimento com a doutora Fabiana Mugnol (mediante inscrição prévia), na Casa da Cultura
Terça-feira – 26/08
- 19h: Palestra Autismo e Gerenciamento de Crises com Josiana Hertel, na Casa da Cultura (mediante inscrição prévia)
Quarta-feira – 27/08
- 13h30: Projeto Virada de Jogo - ação da Parceiros Voluntários com a ACIM, direcionada à jovens do Programa de Preparação para o Mundo do Trabalho (beneficiários), na Apae
Quinta-feira – 28/08
- 19h: III Musical Inclusivo, na Casa da Cultura (evento aberto)
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM