O Corpo de Bombeiros de Marau em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde do município promove capacitação em primeiros socorros voltada a profissionais de educação e projetos sociais. O curso será ministrado a partir da Lei Lucas (Lei nº 13.722/2018) que torna obrigatória a capacitação para professores e funcionários de escolas e creches públicas e privadas em todo o Brasil.
A legislação surgiu após a morte do menino Lucas Begalli, de 10 anos, por asfixia durante um passeio escolar, e foi criada para garantir que profissionais estejam preparados para agir em situações de emergência e salvar vidas.
O treinamento inicia nesta segunda-feira (01/09), a partir das 18h30min, e acontece ainda nos dias 03 e 04/09 na Casa da Cultura de Marau, sob os cuidados da Coordenadora do Departamento de Ensino e Instruções. Bruna Castilhos. Além de profissionais da Rede Municipal de Educação, também participam da capacitação profissionais da Aabb Comunidade, Colégio Franciscano Cristo Rei, Colégio Gabriel Tabori, Escola Bom Pastor e Projeto Lazer e Convivência.
Entre os temas que serão abordados, Bruna destaca primeiros socorros em casos como engasgo, parada cardiorrespiratória, convulsão, quedas, fraturas, desmaio, dentre outros.