No começo de setembro, no Hospital Cristo Redentor, foi realizada a primeira cirurgia utilizando o microscópio cirúrgico Leica M525 F20, equipamento de alta tecnologia reconhecido mundialmente.
O procedimento, uma tenorrafia associada a microneurorrafias — reparo cirúrgico de nervos lesados com auxílio de lentes de amplificação —, contou com a atuação da equipe composta pelo Dr. Lucas Martins, médico Ortopedista e Traumatologista, especialista em cirurgia da mão e punho, pelo Dr. Felipe Foresti, médico anestesista, e pela instrumentadora Tatiane Heberle, técnica de enfermagem do HCR.
O Leica M525 F20 oferece microscopia de ponta, permitindo a identificação e reparo de estruturas que não podem ser visualizadas a olho nu.
Benefícios para pacientes e profissionais
Com sistema óptico avançado e imagem ampliada em alta definição, o microscópio possibilita que os cirurgiões atuem com maior precisão e segurança em áreas delicadas do corpo humano, como ouvido interno, coluna vertebral, nervos periféricos e até mesmo o cérebro. Além disso, sua tecnologia favorece a redução do tempo cirúrgico e dos riscos de complicações, refletindo em melhores resultados pós-operatórios.
Reconhecido internacionalmente, o Leica M525 F20 alia inovação e praticidade. Seu design ergonômico e manuseio facilitado oferecem mais conforto à equipe médica e uma experiência cirúrgica mais eficiente.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM