Na manhã desta quinta-feira (11), a Câmara de Vereadores de Marau realizou sessão extraordinária com discussão e votação de dois projetos de Lei e de três projetos de Decreto Legislativo. O primeiro projeto de lei da pauta, aprovado por unanimidade, consiste na alteração da redação da Inciso III, do art. 1° da Lei Municipal nº 1.497, de 22 de novembro de 1990, que dá denominações ao Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon e seu conjunto de equipamentos. O centro múltiplo, popularmente conhecido por “praça de alimentação” do parque, passará a chamar-se “Espaço Cultural e Gastronômico Capitão João Lamaison”.
Também foi aprovado, igualmente por unanimidade, o projeto que autoriza parceria e repasse de recursos a entidades da sociedade civil de Marau, por meio de edital de chamamento público. Dentro da matéria, foi apreciada ainda uma mensagem retificativa, que ajusta o valor destinado aos Festejos Farroupilha em razão da prorrogação da programação. Essa alteração contou com seis votos favoráveis e um contrário.
Por fim, os vereadores aprovaram por unanimidade três Projetos de Decreto Legislativo que concedem o título honorífico “Troféu Destaque Mérito Farroupilha 2025” a Diego Pilatti, Maria Geci La Maison e Matilde Poletto Rizzardo.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM