Principal 19/09/2025

Adolescente desaparecida é encontrada a mais de 1.500 km de Marau

Delegado Norberto Rodrigues traz mais detalhes em entrevista coletiva


A Delegacia de Polícia Civil de Marau comunicou no início da tarde desta sexta-feira (19/09), que a adolescente Ana Júlia Mariano da Silva, de 14 anos, que estava desaparecida, foi encontrada e resgatada.

O seu desaparecimento havia sido comunicado aos órgãos policiais na quarta-feira (17/09), e até então, a DP atuava na procura pela menina.

Ela foi localizada há mais de 1500 km de Marau, na cidade de Ibirité - Minas Gerais; após trabalho conjunto com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM do município.

Coletiva de Imprensa

Em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (19/09),  o Delegado Norberto Rodrigues explicou sobre o ocorrido. "Há mais de três dias há o trabalho incansável de mais de 30 agentes policiais. A adolescente se locomoveu de ônibus e aplicativos de carona passando por Porto Alegre - São Paulo - Belo Horizonte - chegando até o destino final -  Ibirité/MG.  Deixamos aqui um alerta para que os pais acompanhem o que se passa nas redes sociais com as crianças e adolescentes, já que a menina teria conhecido o investigado pelas redes sociais.  Ela foi  vítima de um homem de 35 anos que já é investigado por pedofilia. No momento ele está detido na Delegacia daquele município, e também foi  feita a apreensão de equipamentos eletrônicos". 

O delegado ainda acrescenta que as conversas trocadas entre a adolescente e o investigado, teve cunho romântico sexual, no entanto ainda é averiguado se se trata de possíveis perfis falsos. 

Ainda durante a coletiva, o Delegado expressou agradecimentos pelas equipes que contribuiram com a investigação: "Deixamos agradecimentos pelo suporte do Diretor Mario Souza, Diretor da DHPP no Estado, juntamente com o Diretor Thiago Carijo, diretor do Departamento de Homicídios do Inteiror, que colocaram todo departamento à disposição da DP MARAU para que fosse feito o necessário e se elucidasse o caso com retorno são e salvo da adolescente.Tivemos também uma atenção especial do GIE, através da Diretora Vanessa Pitrez, que mobilizou setores para ajuda e o SIPAC da 14ª região - Palmeiras da Missões e DRACO de Caxias do Sul, que efetuaram diversas diligências incansáveis no auxilio da inteligência da DP MARAU". 

Setores e órgãos envolvidos:

DRACO Caxias do Sul:
Jerônimo Giron, Inspetor de Polícia;

SIPAC - 14ª RP - Palmeira das Missões:
Patric Schwantes Previatti, Escrivão de Polícia;
Leonardo Heiderich Pereira, Inspetor de Polícia;

GIE:
Diretora Delegada Vanessa Pitrez,
Delegada Larissa Fajardo,
Policiais Civis:
Clóvis Barboza dos Santos Júnior;
Cristina Tider Fonseca; 
Anna Caroline Campanatti;
Amanda Duarte;

DHPP:
Diretor Delegado Mário Souza
DHI - Delegado Thiago Carijo 
DPID - Comissário Eliseu - chefe de investigação;

DEIC/RS:
Delegado João Paulo;

DEAM IBIRITÉ/MG:
Delegada Kenya Ferrari
SubInspetora Fabiana Sales - investigação.

2ª DELEGACIA DE POLICIA CIVIL SUL - BELO HORIZONTE-MG:
Investigadores 
-Thiago Zacarias Del Maestro;
-Rafael Cyrino Mansur;
-Marcos Solano Rodrigues Oliveira;

GUARDA CIVIL METROPOLITANA SP;
-Mose - setor de inteligência 
Adilson - da sala de Rádio 

Polícia Civil SP:
Delegado Eduardo - Divisão Anti Sequestro de São Paulo;

PRF:
Policial Rodoviário Federal Giovani Segala - Agente de Inteligência

Confira aqui a entrevista em imagem. 

 

 

Outras Imagens:

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/adolescente-desaparecida-e-encontrada-a-mais-de-1-500-km-de-marau/43631
Copiar URL Compartilhar