Há cerca de três anos, um grupo de moradores do bairro Jardim do Sol, em Marau, resolveu agir para transformar uma área verde que, até então, era utilizada como depósito de lixo. Localizado na esquina entre as ruas Antônio Pedro Ebone e Alves Tramontina, o espaço agora é um exemplo de cuidado coletivo e responsabilidade ambiental.
A iniciativa começou de forma espontânea e ganhou força com o tempo. O grupo passou a cuidar da limpeza, plantou flores, grama e até árvores frutíferas. “Hoje, o local está sempre limpo e bem cuidado. As pessoas passam, descansam, tomam chimarrão, as crianças da creche e os idosos aproveitam a sombra das árvores”, relata o morador Sergio Lorenceti.
A ação comunitária, que já foi destaque em uma entrevista na Rádio Vang no passado, é mantida com dedicação. Aos sábados à tarde, os moradores se revezam para realizar a limpeza e a manutenção do espaço. “Fica bonito para a cidade”, complementa Sergio, ressaltando que o exemplo do Jardim do Sol pode ser replicado em outras regiões.
A transformação do espaço é resultado de trabalho, dedicação e tempo dos envolvidos, que agora usufruem do local para descanso e confraternização.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM