Equipes de resgate entram no terceiro dia de procura pelo corpo do marauense Lucas Queiroz de 28 anos, que teria submergido nas águas da barragem de Ernestina, na noite de domingo (02/11).
Desde o início da ocorrência, o Corpo de Bombeiros Militar de Passo Fundo atua de forma contínua na operação, com apoio da Brigada Militar, da Marinha do Brasil, de equipes especializadas e voluntárias. Equipes de busca de superfície e subaquáticas mantêm esforços até encontrar o corpo. São utilizados recursos de embarcações, drone, GPS, sonar e lanternas táticas para o mapeamento e a navegação pelo local.
O responsável pela equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, Tenente Éderson de Bairros, contou à reportagem da Vang FM sobre os trabalhos de busca realizados no decorrer desta quarta-feira (05/11): “Efetuamos buscas subaquática com mergulhadores de resgate; buscas de superfície com uso de embarcação do CBMRS e Moto Aquática da Marinha do Brasil, buscas com auxílio de drone do CBMRS e voluntários auxiliam nas buscas de superfície com jet-ski”.
Ainda segundo o tenente, a área de busca é de aproximadamente 150mil metros quadrados.
Relembre o caso
Lucas Queiroz, 28 anos, desapareceu nas águas da barragem de Ernestina, após cair do jet-ski, na noite de domingo (02/11). Segundo relatos de amigos que estavam com ele, o jovem estava saindo da lancha e indo ao jet-ski quando por motivos desconhecidos caiu na água e submergiu. Eles estariam a caminho da marina Jet House, por volta das 19h no momento do ocorrido. Um amigo tentou salvá-lo jogando colete salva-vidas e mergulhando na água, mas sem sucesso.
Imagem: Divulgação Corpo de Bombeiros Militar