A Associação Marauense de Futsal – AMF, recebeu convite oficial da Liga Nacional de Futsal, a LNF, a liga mais disputada do mundo. A direção técnica da entidade convidou o time marauense para jogar a LNF Silver, a segunda divisão do futsal brasileiro.
No entanto, a direção marauense tem que se organizar financeiramente para dar esse passo para disputar uma competição nacional pela primeira vez em sua história. E para isso se concretizar a AMF precisa do torcedor se associando e da classe empresarial local apoiando. A diretoria e o conselho consultivo estão à disposição dos interessados em mais detalhes sobre a proposta e de como ajudar a equipe marauense.
Estabilizada há sete anos na primeira divisão do futsal gaúcho, a AMF encerrou a temporada 2025 entre as oito melhores equipes do estado. Os bons resultados esportivos da equipe e sua estrutura chamaram a atenção da Liga que fez o convite oficial.
O que é a LNF Silver
A Liga Nacional de Futsal passará por uma grande transformação em 2026 e contará com duas divisões e outra competição, conforme anunciado em assembleia com os franqueados. A LNF Silver será a segunda divisão do futsal brasileiro. A assembleia também aprovou a criação da Copa LNF, que vai reunir equipes das duas divisões em formato eliminatório.
As equipes confirmadas para a LNF Silver são: Esporte Futuro, São Lourenço, Joaçaba, Vélez Camaquã, Blumenau, Dracena, e times a serem definidos pelas marcas esportivas donas de vagas, a Umbro e Poker. A primeira divisão terá: Atlântico, ACBF, Campo Mourão, Cascavel, Corinthians, Intelli, Jaraguá, Joinville, Magnus, Marreco, Minas, Pato, Praia Clube, Tubarão, Umuarama e São José.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM