A AABB Comunidade promoveu, na tarde desta segunda-feira (24/11), uma carreata em homenagem à atleta paraolímpica Caroline Pol Domeneguini, de 12 anos. O ato percorreu as principais ruas do centro de Marau, com apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários e da Brigada Militar.
Caroline retornou no sábado (22/11) de São Paulo, onde participou das Paralimpíadas Escolares, considerado o maior evento mundial para estudantes com deficiência. As competições ocorreram no Centro de Treinamento Paralímpico, entre os dias 17 e 22 de novembro, reunindo mais de 2 mil atletas de todos os estados brasileiros.
A jovem marauense conquistou três medalhas de ouro nas provas de salto à distância, corrida 100 metros e corrida 60 metros. Mesmo em seu segundo ano como atleta, Caroline já acumula resultados expressivos no paratletismo. Entre suas principais conquistas estão:
2024: Ouro nos 60m, 100m e salto em distância no Meeting Porto Alegre; ouro nos 80m e 150m no Parajergs; prata nos 60m e no salto em distância nas Paralimpíadas Escolares.
Seleção Gaúcha: Integra o time estadual de paratletismo.
2025: Ouro nos 60m, 100m e salto em distância no Meeting Porto Alegre.
A jovem atleta segue como uma das promessas do esporte paralímpico brasileiro, representando Marau e o Rio Grande do Sul em competições estaduais e nacionais.
Para a mãe Fernanda Pol Domeneguini, que acompanhou a filha no evento, é um orgulho imenso ver a evolução da filha: “Tenho a oportunidade de ver a evolução da Carol e sua força de vontade. Ficamos orgulhosos em acompanhar tudo e o segredo é a persistência, nunca desistir”.