Os bombeiros passaram a madrugada tentando conter o fogo. Segundo o diretor adjunto do Corpo de Bombeiros de Hong Kong, Derek Armstrong Chan, o trabalho das equipes de emergência tem sido dificultado pelas altas temperaturas dentro dos prédios.
Os bombeiros ainda não conseguiram alcançar alguns moradores que estariam presos nos pisos superiores, mas prometeram continuar tentando. As autoridades disseram que 279 pessoas não foram localizadas.
O balanço mais recente mostra que pelo menos 36 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. Além disso, 29 pessoas permanecem hospitalizadas, sendo que sete delas estão em estado crítico.
A causa do incêndio ainda não foi determinada, mas acredita-se que as chamas tenham se alastrado com rapidez e foram potencializadas por causa dos andaimes de bambu, cujo uso o governo começou a eliminar gradualmente em março por motivos de segurança.
O Wang Fuk Court, conjunto habitacional público composto por 8 torres e quase 2.000 apartamentos, abriga quase 4.000 pessoas. Cerca de 700 moradores dos prédios foram realocados para um abrigo temporário.
Informações de: CNN Brasil / Imagem: Reuters/Tyrone Siu/Folhapress