Misael Camargo, apontado como responsável pelo assassinato de Greice Keli Marquês e pelas tentativas de homicídio contra a irmã dela, Márcia Maria Marquês, e o motoboy Mateus Garcia Martins, teve o protocolo de morte encefálica aberto pelo Hospital de Clínicas de Passo Fundo. Segundo a instituição, o estado de Misael tornou-se irreversível na noite de quinta-feira (27/11).
A abertura do protocolo segue normas rígidas do Ministério da Saúde, que incluem avaliações clínicas feitas por dois médicos distintos, teste de apneia e exame complementar capaz de confirmar a ausência definitiva de atividade cerebral.
Camargo foi agredido por moradores logo após atacar as três vítimas com uma faca no último sábado (22/11). Greice, de 38 anos, morreu ainda no local, enquanto Márcia e o motoboy foram socorridos com ferimentos graves.
Nesta semana, Márcia apresentou melhora significativa e deixou a UTI do Hospital São Vicente de Paulo. Ela foi encaminhada para um quarto na segunda-feira (24) e permanece em recuperação. De acordo com familiares, a notícia da morte de Greice só pôde ser comunicada à irmã na quarta-feira, devido ao forte vínculo entre elas.
O motoboy Mateus Garcia Martins, que tentou ajudar as mulheres e acabou sendo atacado, segue internado. O estado de saúde dele não teve novos detalhes divulgados.