Principal 08/12/2025

Ocorrências da Brigada Militar de Marau

Confira o que foi atendido pela corporação nas últimas 72 horas


05/12/2025 - SEXTA-FEIRA

Recolhimento de veículo em vaga de garagem: Às 9h, na Rua Brasil, Bairro São José Operário, a Brigada Militar realizou recolhimento de um veículo que estava obstruindo a entrada e saída de vaga de garagem de uma residência, o veículo também estava com o licenciamento vencido entre outros débitos. O veículo foi autuado e encaminhado ao pátio do CRD Garcia.

Lesão corporal culposa de veículo automotor: Às 17h, na Av Julio Borella, Bairro Centro, a Brigada Militar atendeu sinistro de trânsito com lesão corporal envolvendo o um veículo de passeio e uma motocicleta.

No local, a condutora do veículo, relatou ter parado na faixa de pedestres quando a motocicleta colidiu na traseira de seu veículo. O motociclista, já havia sido encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros e afirmou que o veículo à frente parou repentinamente, impossibilitando a frenagem.

O teste do etilômetro foi ofertado, com resultado negativo. A vítima não manifestou interesse em representar criminalmente, sendo orientada quanto ao prazo legal.

06/12/2025 - SÁBADO

Prisão por violência doméstica: Às 10h30 min, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica em uma residência no município de Marau. No local, a guarnição fez contato com a mulher envolvida, que relatou ter ocorrido um desentendimento com seu companheiro, resultando em agressões mútuas. Ela também informou que o homem estaria portando uma faca durante o episódio. O indivíduo foi localizado dentro da residência, apresentando sinais de embriaguez. Nenhuma arma branca foi encontrada.

Diante da situação configurada de violência doméstica e familiar contra a mulher, os policiais deram voz de prisão ao autor, conforme previsto na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). As partes foram conduzidas para realização de exame de lesões e, posteriormente, apresentadas na Delegacia de Polícia, onde o fato foi registrado.

Prisão por lesão corporal: Às 18h, na Rua Cleomar Alex Cuchi, as guarnições foram acionadas para ocorrência de ferimento por arma branca. O indivíduo ferido já havia sido socorrido pelos Bombeiros. Após buscas, uma pessoa foi detida em uma residência próxima. No hospital, outra envolvida assumiu a autoria do fato, sendo também presa. Ambos foram conduzidos à Delegacia para registro.

Lesão corporal: Às 20h, na Rua Alberto Balardin, a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de lesão corporal envolvendo quatro pessoas após desentendimento provocado por disputa de mesa durante um evento. Todas as partes apresentavam escoriações leves e manifestaram interesse em representar.

Sinistro de trânsito com fuga do local de acidente: Às 20h30, a Brigada Militar atendeu um acidente de trânsito com fuga na Rua Honorino Pereira Borges, onde um automóvel foi atingido por uma motocicleta que deixou o local sem ser identificado. Não houve feridos.

Violência doméstica: Às 23h, a guarnição deslocou até a Rua Sílvio Cerato para atender ocorrência de violência doméstica, onde a vítima relatou ter sido agredida por seu ex-companheiro. Ela foi encaminhada ao Hospital Cristo Redentor para exame de lesões e posteriormente à Delegacia de Polícia para registro.

07/12/2025 - DOMINGO

Sinistro de transito com lesão corporal: Às 00h, a Brigada Militar atendeu um acidente de trânsito com lesão corporal culposa na Rua Olímpio Tramontina, envolvendo um veículo de passeio e uma motocicleta. Um dos condutores recusou o teste do etilômetro, sendo autuado conforme CTB; o outro foi encaminhado ao hospital e realizou o exame, com resultado negativo. A ocorrência foi registrada.

Perturbação do sossego: Às 02h20, na Avenida Júlio Borella, a Brigada Militar deslocou após diversas denúncias de perturbação do sossego, em um estabelecimento. No local havia aglomeração com consumo de bebidas e conversas em alto volume. Todos foram abordados e orientados. Foi realizado o registro da ocorrência.

Prisão por violência doméstica: Às 03h, na Rua José Posser Sobrinho, a Brigada Militar atendeu uma ocorrência enquadrada na Lei Maria da Penha, onde um casal apresentava ferimentos decorrentes de agressões mútuas. Ambos foram conduzidos ao hospital e, posteriormente, à Delegacia para os procedimentos legais.

Lesão corporal: Às 09h50, a guarnição deslocou até a Rua Emílio Viecili, onde uma mulher relatou ter sido agredida por familiares de seu ex-companheiro, sofrendo escoriações diversas. A vítima manifestou interesse em representar criminalmente. A ocorrência foi registrada.

Fuga do local do acidente: Às 11h40, a guarnição deslocou até a Rua Luiz Berton, onde o proprietário de um veículo estacionado relatou que outro automóvel colidiu em seu carro e o condutor, que afirmou ser menor de idade, deixou o local. A ocorrência foi registrada para providências.

Sinistro de trânsito: Às 13h30, a guarnição deslocou até a Avenida Júlio Borella, onde dois veículos se envolveram em acidente de trânsito. Ambos os condutores realizaram o teste do etilômetro, com resultado negativo. Conforme relatos, um veículo acessou a via e cruzou a frente do outro, causando a colisão. Não houve feridos.

Sinistro de trânsito: Às 14h, a guarnição deslocou até a Rua Antônio Pedro Rigo, onde dois veículos se envolveram em acidente com lesão corporal. A passageira de um dos carros foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Os condutores realizaram teste do etilômetro; um deles apresentou resultado positivo e não possuía habilitação, sendo lavrados os autos cabíveis.

Prisão por violência doméstica: Às 20h, a guarnição deslocou até a Rua Narciso David Tesser para atendimento de violência doméstica. A vítima informou ter sido agredida pelo companheiro durante uma discussão.  Foi dada voz de prisão ao autor do fato, posterior, ambas as partes foram encaminhadas ao hospital e posteriormente à Delegacia.

Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM

Link da notícia: https://www.vangfm.com.br/noticia/ocorrencias-da-brigada-militar-de-marau/44204
Copiar URL Compartilhar