A Promotoria de Justiça de Marau foi reconhecida com destaque na Certificação 2025, figurando entre 11 Promotorias de Justiça de todo o Rio Grande do Sul a receber o Selo e o Certificado de “Promotoria de Justiça Destaque”.
O reconhecimento coloca Marau em evidência no cenário estadual do Ministério Público. Conforme o Provimento nº 12/2024 – PGJ, a certificação foi concedida às Promotorias aprovadas na 3ª etapa do processo, a Certificação com Excelência, sem a necessidade de ações corretivas prévias — um indicativo de alto padrão de organização, eficiência e qualidade administrativa.
A certificação integra o Programa de Padronização e Organização Administrativa das Promotorias de Justiça (PROPAD), que tem como objetivo assegurar o cumprimento de padrões institucionais, corrigir inconformidades e ampliar a agilidade e a efetividade das ações do Ministério Público. O programa também fornece dados confiáveis à Administração, contribuindo para o planejamento e o aprimoramento das estruturas das Promotorias.
Segundo o subprocurador-geral de Justiça de Gestão Estratégica, João Cláudio Pizzato Sidou, “a certificação como Promotoria Destaque representa o reconhecimento do esforço coletivo da equipe para garantir padrões de qualidade e eficiência no trabalho realizado”.
Além de Marau, receberam o selo de destaque as Promotorias de Gaurama, Habitação e Defesa da Ordem Urbanística de Porto Alegre, Juizados Especiais Criminais de Porto Alegre – Turmas Recursais, Plantão de Porto Alegre, Quaraí, Regional da Restinga de Porto Alegre, Santiago, São Pedro do Sul, Três Coroas e Vera Cruz.
Foto: Divulgação Promotoria de Justiça/ Marau