O Hospital Cristo Redentor de Marau realizou, na manhã de segunda-feira (15/12), um procedimento cirúrgico com a tecnologia Green Light Laser, indicado para pacientes com Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), condição comum em homens, que provoca o aumento benigno da próstata e pode causar dificuldades urinárias e impacto na qualidade de vida.
A cirurgia foi conduzida pelos médicos urologistas Dr. Rodrigo Balotin e Dr. Leandro Kruel, com anestesia sob responsabilidade do Dr. Francisco Foresti. O procedimento contou ainda com o suporte técnico da empresa Johmedica e atuação das técnicas de enfermagem Ana Paula Letti Rodrigues e Rosimar Dorigon Cunha.
O Green Light Laser é uma técnica minimamente invasiva, que utiliza um feixe de laser de alta precisão para remover o excesso de tecido prostático responsável pela obstrução urinária. Entre os principais benefícios do método estão a menor perda de sangue, redução da dor no pós-operatório, recuperação mais rápida e menor tempo de internação, permitindo que o paciente retome suas atividades cotidianas em um período mais curto, quando comparado às cirurgias tradicionais.
Além disso, o procedimento apresenta elevado índice de eficácia e segurança, sendo indicado especialmente para pacientes que necessitam de um tratamento resolutivo, com menor impacto cirúrgico e melhores resultados funcionais.