Oito suspeitos foram presos durante uma operação da Polícia Civil voltada ao combate a furtos de caminhonetes, na manhã desta quarta-feira (17/12), na região Norte do RS. A ação foi deflagrada pela Delegacia de Polícia de Tapera, com apoio da inteligência da Brigada Militar.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 12 imóveis de Passo Fundo, sendo que as prisões ocorreram nas cidades de Passo Fundo e Santa Rosa. Ao todo, aproximadamente 60 policiais civis e 40 policiais militares participaram da ofensiva.
Segundo a investigação, em 2025, foram registrados cerca de 140 furtos desse tipo de veículo no Estado, com prejuízo estimado em R$ 23,8 milhões. Conforme a Polícia Civil, a organização criminosa foi responsável por oito furtos registrados entre os meses de setembro, outubro e novembro deste ano, em municípios como Marau, Tapera, Ibirubá, Tio Hugo, Ronda Alta, Sananduva, Barra Funda e Não-Me-Toque.
O inquérito policial deve ser encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos dias. Com informações, Grupo Planalto de Comunicação.
Autor: Departamento de Jornalismo/Vang FM